Professor medalhista prepara estudantes de escola municipal para a OBMEP

O professor e medalhista da 14ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP), Luís Felipe Fernandes de Pádua Leite, iniciou neste segundo semestre um projeto de preparação para a OBMEP, destinado aos alunos de 8º e 9º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Professora Luiza Helena de Barros, de Barequeçaba.

Luís Fernandes é ex-aluno da rede municipal de ensino e medalhista em diversas competições acadêmicas, como OBMEP, Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (Oba) e Tabuada Vanguarda. Atualmente, graduado em Matemática pelo Instituto Federal de São Paulo (IFSP), ele busca auxiliar os alunos da região a conquistar ‘Vagas Olímpicas’ e oportunidades em instituições públicas de ensino superior.

As aulas de treinamento serão realizadas na unidade todas às quintas-feiras, das 14h às 16h, com o objetivo de aprimorar as habilidades matemáticas dos estudantes por meio de simulados e exercícios, e consequentemente, elevar o número de medalhistas do município.

#PraTodosVerem: foto mostra o professor Luís Fernandes em frente a uma lousa. Fim da descrição.