Prefeitura confecciona cortinas para as escolas da rede municipal no “Programa Costuração”

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), em parceria com o Centro Integrado Profissionalizante (CIP), realiza desde agosto de 2021, o programa “Costuração” que entregará até o final de novembro, mais de mil cortinas para as escolas da rede municipal de ensino.

A iniciativa tem como objetivo capacitar e formar empreendedoras costureiras para geração de renda. Desde 2021, mais de 100 mulheres já foram beneficiadas.

Neste ano, por exemplo, o programa foi ampliado, e uma nova turma, no bairro do Jaraguá, Costa Norte do município, também foi contemplada, com a previsão de formação de mais 100 futuras empreendedoras.

Vale ressaltar que essas mulheres já entregaram máscaras para o retorno às aulas, e a continuação da parceria com a SEDUC prevê a entrega de milhares de cortinas até o mês de novembro.

Para a diretora do Departamento do (CIP), Nivea Quinsan, o programa proporciona a possibilidade de empoderamento e renda para as mulheres do município.

“A parceria sempre foi presente desde o início da pandemia, com a confecção de máscaras e agora com a produção de cortinas. É fundamental termos programas que beneficiem quem mais precisa. Formamos mais de 100 mulheres, e até o final do ano, vamos entregar quase uma centena de cortinas para as escolas da rede municipal”, ressaltou a diretora.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra costureiras durante trabalho no Centro Integrado Profissionalizante (CIP), seguida de imagens das cortinas da Creche Diva Bernardino, do Canto do Mar. Fim da descrição.