Alunos viajam para Aguaí para participar de intercâmbio educacional e cultural

A Prefeitura de São Sebastião, por meio das secretarias da Educação (SEDUC) e Turismo (SETUR) enviou cerca de 80 alunos da Escola Municipal Prof.ª Patricia Viviani Santana, da Topolândia, na madrugada de hoje (23) para a cidade de Aguaí para participar do programa educacional e cultural “Interior em São Sebastião”.

Durante cinco dias os estudantes participarão de diversas atividades como tour pela cidade, show musical, passeios a pontos turísticos, visita a indústrias na região, oficina de dança e atividades recreativas e esportivas.

A ida a cidade de Aguaí é contrapartida do “Interior em São Sebastião”, que propõe intercâmbios entre os estudantes de redes educacionais dos municípios do Estado de São Paulo.

Em julho aproximadamente 150 alunos das cidades de São João do Iracema, Aguaí e São José do Barreiro foram contemplados pela ação. Ao longo da estadia, os estudantes do interior tiveram a oportunidade de participar de vivências culturais caiçaras e esportivas, visitando a reserva indígena, rancho de pesca, praias, locais históricos e pontos turísticos, além de receberem palestras de alguns dos principais projetos do município e ir a festas tradicionais.

Programa de Intercâmbio Educacional e Cultural

Criado pelo atual Governo Municipal, o Programa de Intercâmbio Educacional e Cultural da Secretaria da Educação já levou estudantes e professores, de diferentes escolas da rede, para cidades como Fort Lauderdale e Pompano Beach, nos Estados Unidos, Montpellier, na França e Ica, no Peru.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra embarque dos estudantes da  EM Prof.ª Patricia Viviani Santana nos ônibus com destino a cidade de Aguaí. Fim da descrição.