Ex-aluna da escola do Montão de Trigo é aprovada em primeiro lugar no vestibular do Instituto Verde Escola

A ex-aluna da Escola Municipal do Montão de Trigo, ilha situada na Costa Sul do município, Beatriz Mateus de Souza, foi aprovada em primeiro lugar para o curso de ensino técnico modular de gastronomia do Instituto Verde Escola de Barra do Sahy.

Para Beatriz, passar no vestibular foi uma surpresa que gerou muita alegria. “Eu não esperava ter passado em 1º lugar. Quero deixar aqui meu agradecimento à professora Neuza Brito, que foi uma das professoras que tive na ilha e que, desde então, me apoia e incentiva muito, o que foi muito essencial para essa minha conquista”.

A professora da EM Montão de Trigo, Neuza Brito, comenta que foi gratificante ver a classificação da sua ex-aluna. “Me emocionei demais ao ver o resultado da Beatriz. Isso só reforça o que sempre buscamos desenvolver em sala de aula, motivar os alunos independente de suas origens e dificuldades é muito importante. Fazer o aluno sonhar e desenvolver todo o seu potencial!”, reforça a professora.

A Ilha Montão de Trigo, fica localizada a aproximadamente 12km de distância da faixa de areia da Praia de Barra de Una, na Costa Sul da cidade. Lá moram, em sua maioria, caiçaras que vivem da pesca artesanal.

#PraTodosVerem: foto 1 mostra a aluna Beatriz Mateus de Souza de vestido azul e posando para foto. Na foto 2 a lista de classificação com o nome de Beatriz em primeiro lugar. Fim da descrição.