Alunos da rede municipal recebem certificados do projeto “Samuzinho na Escola”

A Prefeitura de São Sebastião, por meio das secretarias da Educação (SEDUC) e Saúde (SESAU), e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), realizou a entrega para alunos da rede municipal dos certificados de participação do projeto “Samuzinho na Escola”, que ocorreu hoje (05) no Teatro Municipal.

Participaram 180 estudantes do 4º do ensino fundamental, representando as 18 escolas que receberam o projeto ao longo do ano, alcançando mais de 1200 alunos. Durante a aplicação do “Samuzinho”, que é feito através do Núcleo de Educação em Urgência do SAMU, e em parceria com a Faculdade de São Sebastião (FASS), as crianças aprenderam sobre a importância do uso correto dos benefícios oferecidos pelo SAMU, sendo conscientizadas das consequências de realizar trotes e como agir em situações emergenciais até a assistência médica chegar.

O Prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, ressaltou aos estudantes no evento a importância dos aprendizados adquiridos durante o projeto. “Vocês aprenderam com quem salva as pessoas as regras e condutas básicas que uma hora vocês vão poder usar para também salvar alguém. E pra gente, que está na Prefeitura, é extremamente importante passar esse conhecimento pra vocês. Promover não só os conhecimentos que os seus professores transmitem, mas também as instruções que a saúde passou e que com certeza foi um dos maiores aprendizados na vida de vocês”.

Para a secretária da educação, Marta Braz, promover o projeto nas escolas é de extrema importância para conscientização dos estudantes. “Esta é uma iniciativa incrível e muito necessária. Fizemos uma parceria de sucesso com o SAMU e que possibilitou aos nossos alunos condições de salvar vidas e orientar outras pessoas sobre o papel do serviço de urgência.”, diz a gestora.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra alunos no Teatro Municipal de São Sebastião posando para foto com os certificados recebidos do projeto “Samuzinho na Escola”. Fim da descrição.