Projeto Jovens em Ação segue contemplando unidades escolares com grêmio estudantil

Notícias Projetos Projetos e Programas Últimas Noticias

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), através do projeto Jovens em Ação, vem realizando desde maio deste ano, eleições do grêmio estudantil na rede municipal de ensino, visando oportunizar os primeiros passos dos estudantes na vida política.

Até o momento, oito unidades escolares já realizaram suas eleições com simuladores de urna eletrônica, contabilizando centenas de votos. A próxima unidade a passar por esta experiência será a EM Prof.ª Sebastiana Costa Bittencourt, da Barra de Una.

O grêmio estudantil faz parte do projeto “Jovens em Ação”, que atualmente contempla dez escolas de ensino fundamental II do município de São Sebastião, sendo um pilar de suma importância para a busca de uma melhora no aprendizado e na estrutura escolar.

#PraTodosVerem: foto mostra alunos da rede municipal de ensino durante eleições do grêmio estudantil. Fim da descrição.

*Com supervisão de Rafael Rodrigues