São Sebastião realiza evento Vivências do TEA, em alusão ao Mês Mundial de Conscientização do Autismo

Notícias Últimas Noticias

Foi realizado hoje (27), em Juquehy, o evento Vivências do TEA, em alusão ao Mês Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado em abril. É o primeiro de dois dias programados com uma série de atividades esportivas, informativas, de saúde e entretenimento para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O evento está sendo promovido pela Prefeitura de São Sebastião, por meio das secretarias da Educação (SEDUC), da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI), de Saúde (SESAU), Esportes (SEESP), e de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES).

Na ocasião, os participantes puderam desfrutar de passeios de bote e canoa, stand up, caiaque, brinquedos infláveis, pipoca e algodão doce à vontade, orientações sobre saúde, ter acesso ao Cadastramento da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA) e informações sobre os benefícios Passe Livre e Cadastro Único (CadÚnico).

Para Luciana, que prestigiou a ação com seu filho de 6 anos, a experiência foi incomparável. “Eu e o meu filho aproveitamos ao máximo o evento, ele ficou extremamente empolgado, e ver nosso filho feliz não tem preço. É difícil encontrar um espaço em que pessoas com deficiência sejam incluídas, e aqui nos sentimos acolhidos”.

O segundo dia da ação acontecerá no próximo sábado (30), no Balneário dos Trabalhadores, na Praia Grande, das 9 às 12 horas, dando oportunidade para aqueles que ainda não puderam apreciar a celebração.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra momentos do primeiro dia do evento “Vivências do TEA”, na Sede da SEPEDI, em Juquehy. Fim da descrição.

*Com supervisão de Rafael Rodrigues