Prefeitura de São Sebastião participa de reunião sobre Plano Nacional de Inclusão Socioeconômica

Ação é resultado da visita do Prefeito Felipe Augusto a Brasília em busca de parcerias para reconstruir a cidade

A Prefeitura de São Sebastião, por meio das secretarias de Governo (SEGOV), Educação (SEDUC) e Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), participou de uma reunião, nesta semana, com secretário nacional de Inclusão Socioeconômica do Ministério de Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), Luiz Carlos Everton, para conhecer o Plano Nacional de Inclusão Socioeconômica.

A ação é resultado da visita do prefeito Felipe Augusto a Brasília, onde foi em busca de parcerias para reconstrução de São Sebastião após as fortes chuvas que atingiram a cidade em 19 de fevereiro passado. O município está recebendo, em primeira mão do próprio gabinete do MDS, informações sobre o plano que está sendo desenvolvido pelo governo federal e que contemplará São Sebastião.

Por meio deste plano serão beneficiadas pessoas inscritas do Cadastro Único (CadÚnico) e que tenham acima de 16 anos para participar de programas de qualificação profissional que incentivem a inserção da população que mais precisa no mercado de trabalho.

Além da qualificação, será disponibilizada também uma linha de crédito com recursos oriundos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) com bem menos burocracia se comparado aos bancos oficiais para que os beneficiados possam investir em seus negócios.

Segundo o secretário de Governo, Luis Carvalho, o Governo Municipal tem trabalhado intensamente para reconstruir o município. “Nós estamos avançando e esmiuçando tudo que foi proposto em Brasília com as secretarias, compondo o cenário ideal para que possamos enfrentar esta crise neste momento não só na assistência humana direta às pessoas, mas também na qualificação, geração de emprego e empreendedorismo.”, afirma o secretário.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra representantes da Prefeitura de São Sebastião participando da reunião on-line com o secretário nacional de Inclusão Socioeconômica do Ministério de Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), Luiz Carlos Everton. Fim da descrição.