CCZ segue conscientizando alunos da rede municipal sobre cuidados com os animais

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), do Projeto Jovens em Ação, e em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), realizou na manhã de hoje (6), uma palestra sobre conscientização animal na Escola Municipal Prof.ª Edileusa Brasil Soares de Souza, de Maresias.

A ação tem como objetivo ensinar aos jovens sobre os trabalhos feitos na unidade de saúde, como resgates, vacinações, prevenção de Zoonoses (doenças transmitidas dos animais aos serem humanos) e cuidados gerais com os animais.

Até o momento, 11 escolas do projeto Jovens em Ação já foram beneficiadas com as palestras da médica veterinária responsável pelo CCZ, Marcella Christoff, alcançando aproximadamente 1600 estudantes da rede municipal.

“É importante levarmos esses conhecimentos para os alunos para que eles se tornem idealizadores de ações e projetos dentro de suas escolas e bairros, corroborando com suas posições de liderança, exercendo a cidadania, o convívio, comprometimento e a responsabilidade para com a causa animal”, ressalta Marcella Christoff.

#PraTodosVerem: foto mostra palestra realizada pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) na Escola Municipal Prof.ª Edileusa Brasil Soares de Souza, de Maresias.