Alunos da EM Prof.ª Joana Alves dos Reis assistem a apresentação de cosplayers

Estudantes da Escola Municipal Professora Joana Alves dos Reis, do Canto do Mar, tiveram a oportunidade de assistir a uma apresentação de cosplayers realizada pela equipe União Cosplayers Litoral (UCL), na última quinta-feira (6), na unidade escolar.

O objetivo foi apresentar aos alunos possibilidades de reaproveitamento de materiais acessíveis, como papelão e garrafas pet para a criação e construção de personagens.

A apresentação foi feita pelo ex-aluno da unidade escolar, Gustavo Francisco Lopes, que visitou o local como o personagem Master Chef, da franquia de jogos de ficção científica Halo. Além dele, outros dois integrantes trouxeram à vida os personagens Nosuke, do anime Demon Slayer, e Link, do jogo Zelda.

Segundo o estudante Murilo Eduardo dos Santos de Oliveira, de 10 anos, a ação sucedeu em inspiração. “Foi muito divertido e emocionante, com certeza o melhor dia da minha vida. Me interessei muito pelos designs e pretendo fazer o meu cosplay também, de personagem de anime”.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra momentos da apresentação de cosplayers na Escola Municipal Prof.ª Joana Alves dos Reis, do Canto do Mar. Fim da descrição.