Exposição fotográfica na escola municipal Cynthia Cliquet promove o empoderamento de mulheres negras

A Escola Municipal Prof.ª Cynthia Cliquet Luciano, da Enseada, Costa Norte do município, está apresentando a exposição “Preta Cura, Cura Preta”, formada por uma série de fotografias de Swell Nóbrega, que retratam a mulher negra em cenários e posições sociais de destaque.

A mostra de fotografia é destinada aos estudantes e à comunidade, sendo necessário a realização de agendamento por telefone para visitação. A exposição é realizada na Galeria Cândido Portinari, na unidade escolar e segue até 28 de abril.

“Observando que mulheres pretas não ocupam os mesmos lugares, cargos e papéis sociais que pessoas brancas, tive uma grande vontade de retratá-las em posições de destaque, então surgiu esse projeto, que felizmente conseguimos trazer para as escolas como uma ferramenta de educação”, relata a fotógrafa Swell Nóbrega.

Serviço:

Exposição: “Preta Cura, Cura Preta” de Swell Nóbrega

Data: até 28 de abril
Horário: das 8h às 17h
Local: Galeria Cândido Portinari da Escola Municipal Prof.ª Cynthia Cliquet Luciano
Endereço: Rua Castro Alves, 377 – Enseada
Informações e agendamento: (12) 3861-1253 ou (12) 3861-2617

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra exposição de fotografias na Galeria Cândido Portinari da Escola Municipal Prof.ª Cynthia Cliquet Luciano, da Enseada. Fim da descrição.