São Sebastião apresenta projetos Samuzinho e Jovens em Ação em congresso da UNITAU

A Prefeitura de São Sebastião participou do XI Congresso Internacional de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento promovido pela Universidade de Taubaté apresentando os projetos Samuzinho e Jovens em Ação que são realizados na rede municipal.

Dez estudantes da EM Prof.ª Cynthia Cliquet Luciano, do bairro Enseada, expuseram aos visitantes da feira ontem (20) o projeto Jovens em Ação promovido pela Secretaria da Educação (SEDUC), compartilhando seus aprendizados e os resultados obtidos por meio do protagonismo estudantil incentivado pela gestão municipal.

E hoje (21), quem esteve presente foram dez estudantes do 4º ano da EM Prof.Dr. José Machado Rosa, da Vila Amélia, juntamente com a equipe do SAMU de São Sebastião, para compartilhar o sucesso do projeto Samuzinho, que é realizado por meio da parceria entre as secretaria da Educação e Saúde (SESAU).

Segundo a estudante Júlia Gonçalves, 15, da EM Prof.ª Cynthia Cliquet Luciano, a troca de experiências no evento valeu a pena. “É uma oportunidade única saber que fomos escolhidos para representar São Sebastião nessa feira que tem cientistas e pesquisadores tão importantes, é muito gratificante.”, conta a aluna.

Para a gestora da Secretaria da Educação, Marta Braz, ver a educação da cidade levando os trabalhos aplicados repercutirem desta forma é uma realização. “Estar em um evento científico como esse representando São Sebastião é a prova de que nossas ações na educação têm gerado resultados positivos que podem ser compartilhados com outras instituições de ensino, inspirando e promovendo uma troca de experiências.”, ressalta Marta.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra alunos de São Sebastião em seus stands do XI Congresso Internacional de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento da UNITAU. Fim da descrição.