Alunos da rede municipal comemoram os 387 anos de São Sebastião

A cidade de São Sebastião completou mais um ano de história neste dia 16 de março, e para celebrar a data, a Prefeitura, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), promoveu em suas escolas uma série de atividades com os estudantes da rede pública municipal de ensino.

As ações foram realizadas em todas as unidades escolares da cidade e envolveram alunos das creches, educação infantil, ensino fundamental dos anos iniciais (1º ao 5º) e finais (6º ao 9º), além da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Dentre as ações desenvolvidas, destacam-se a produção de desenhos e pinturas, assim como rodas de conversa, a leitura de livros sobre São Sebastião, entoação do hino da cidade, contação de lendas e histórias caiçaras, reprodução de fotos em cenários e muito mais.

Além de promover a integração entre os alunos e valorizar a cultura local, as atividades também tiveram como objetivo estimular a criatividade e o aprendizado dos estudantes de forma lúdica e divertida.

A plataforma virtual de aprendizagem da rede municipal também foi utilizada para aplicar trabalhos referentes a celebração, podendo ser acessada pelos estudantes para aprender mais sobre a temática.

Para a secretária da Educação, Marta Braz, as atividades são uma forma de fortalecer a identidade dos alunos com a cidade onde vivem. “É muito importante que nossos estudantes conheçam a história e a cultura da cidade em que vivem para que possam se sentir parte dela e contribuir para o seu desenvolvimento. As práticas realizadas foram pensadas para que eles pudessem aprender de forma dinâmica e prazerosa, e estamos muito satisfeitos com o resultado”, afirmou.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra atividades temáticas realizadas por alunos da rede municipal de ensino de São Sebastião. Fim da descrição.