Escolas e creches realizam atividades em comemoração ao Dia do Caiçara

Alunos das escolas municipais e creches de São Sebastião participaram de várias atividades desenvolvidas nesta quarta-feira (15), em comemoração ao Dia do Caiçara. A ação foi realizada pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC) com o objetivo de valorizar e preservar a cultura caiçara.

A atividade pedagógica e cultural contou com diversas ações desenvolvidas pelas unidades escolares e envolveu trabalhos como contação de histórias caiçaras, apresentações artísticas, conversa com caiçaras nativos e brincadeiras lúdicas relacionadas ao tema.

Na EM Prof.ª Edileusa Brasil Soares de Souza, em Maresias, na Costa Sul, a data foi celebrada com roda de leitura de lendas de São Sebastião como “O Santo que pecou”, “O conto de amor do Pontal da Cruz”, “A lenda do Buraco do Bicho”, entre outras.

Para a professora de Língua Portuguesa da escola, Raquel Luciano, esta atividade foi um momento de valorizar a cultura local. “São histórias antigas que passam de geração em geração, que contam uma parte da nossa cultura. Elas são valiosas para o nosso folclore e os alunos precisam conhecê-las”, diz a professora.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra diversas atividades temáticas realizadas por alunos da rede municipal de ensino de São Sebastião, durante o Dia do Caiçara. Fim da descrição.