Alunos da EM Prof. Dr. José Machado Rosa participam de ação de coleta de lixo no mangue

Notícias Últimas Noticias

A Prefeitura de São Sebastião, por meio das secretarias da Educação (SEDUC) e do Meio Ambiente (SEMAM), e com apoio dos institutos Supereco e Argonauta, realizou na sexta-feira (19) uma ação de preservação ambiental com os alunos da EM Prof. Dr. José Machado Rosa, da Vila Amélia.

A ação levou os estudantes até o mangue Colhereiro, ao lado do embarque das balsas no Centro da cidade, onde foi dada a tarefa de coletar o lixo que foi indevidamente descartado. Após a coleta, os materiais foram separados e quantificados pela SEMAM, chegando a 55,5 quilos coletados em um período de 30 minutos.

A professora da escola, Christiane Cruz, que acompanhou os alunos na atividade, destacou a importância da ação desenvolvida. “Nós iniciamos este trabalho na sala de aula pelo meio didático e o trouxemos para o mangue com o objetivo de tratar de forma teórica e prática a importância da minimização dos resíduos”.

A estudante Isadora Lopes, 10 anos, compreendeu bem o objetivo da atividade. “Estamos aqui no mangue para tirar o lixo, que é algo muito importante para impedir que ele vá para outros lugares quando chove, como para os bueiros e para o mar. Então nos reunimos para isso, e principalmente para ajudar nossa cidade”, explica a aluna.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra estudantes da EM Prof. Dr. José Machado Rosa, da Vila Amélia, participando de ação de coleta de lixo no mangue. Fim da descrição.