Estudante aprovado em concurso da Petrobras se forma a tempo de ser admitido

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), juntamente com a Petrobras e a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), tem o prazer de informar que os esforços para que Gustavo Avelino da Silva concluísse sua graduação em Engenharia de Produção a tempo de ocupar o cargo de Engenheiro de Segurança de Processo, na empresa Petróleo Brasileiro S/A – Petrobras, foram recompensados.

Gustavo estudava desde o 2º semestre de 2017, na 1ª turma de Engenharia de Produção da Univesp – Polo de São Sebastião. Quando em dezembro de 2021, faltando apenas um semestre para a conclusão do curso, soube do concurso da Petrobras pelo Edital N.º 1 – Petrobras/PSP RH 2021.

O estudante agarrou a oportunidade e se inscreveu para o concurso, onde ficou em 27º colocado, sendo convocado em 17 de junho para comprovação de requisitos. Porém, sem o certificado de conclusão, a apresentação da documentação ficou pendente até a data de admissão (situação prevista pela Súmula nº 266 do Superior Tribunal de Justiça).

Com o auxílio de seu então professor, José Antônio Carrera Pereira, Gustavo entrou imediatamente em contato com a Univesp para solicitar uma antecipação na colação de grau, realizada no dia 20 do mês passado. No presente momento, ele anseia pelo dia 12 de setembro, data em que será admitido e poderá iniciar o curso de formação no Rio de Janeiro, onde estudará por aproximadamente 6 meses.

“Eu agradeço a Deus, minha esposa, meu professor, meus colegas, a Univesp e a Prefeitura de São Sebastião, pois somente com a iniciativa da graduação EAD na nossa região, que foi possível tornar esse sonho de graduação em realidade”, conta Gustavo, pronto para iniciar mais uma etapa em sua vida profissional.

#PraTodosVerem: foto mostra Gustavo Avelino da Silva, em frente à seu computador. Fim da descrição.