Prefeitura continua formação em recreação para professores da rede municipal

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), promoveu mais uma aula da formação em recreação para professores da educação infantil da Costa Norte e região central ontem (17) no Teatro Municipal.

O curso, que teve início em abril, está sendo ministrado pelo professor, ator e fundador da empresa Brincantes, Houston Charles, que é formado pela escola de Artes Maestro Fego Camargo, de Taubaté, e ensina durante a formação como potencializar as aulas de recreação no espaço escolar, utilizando como ferramenta técnicas de palhaçaria, que são indicadas para a desinibição, principal barreira entre a relação criança e adulto.

Além disso, a capacitação dialoga com outros objetivos da SEDUC, como a abordagem Reggio Emilia, que está sendo implementada na rede municipal e oportuniza as crianças construir sua jornada educacional baseada em suas próprias descobertas, e inspira o desenvolvimento de jogos teatrais no ambiente escolar para que os alunos da educação infantil também possam participar do 14º FestArt – Festival Estudantil de Teatro de São Sebastião.

Segundo a professora Antonia Albertina, da Creche Dona Laurinda, a capacitação irá agregar em seu trabalho. “Neste curso tive a oportunidade de aprender mais estratégia e criatividade nas brincadeiras e contação de história. Esta formação veio para somar e aperfeiçoar os meus conhecimentos profissionais. Com isso pude aprender muito mais, destacando assim como boa oportunidade na minha carreira.”

A diretora da creche Dona Laurinda, Daniela Bortholo, que também participou do curso, conta que a capacitação ajudará na dinâmica das aulas. “A formação esta sendo muito proveitosa para as aulas dos meus professores de recreação e até para mim, estamos aprendendo muito.”, diz a diretora.

#PraTodosVerem: Sequência de fotos mostra professores participando da formação que ocorreu no Teatro Municipal de São Sebastião. Fim da Descrição.