Alunos da EJA de Maresias recebem visita do poeta Geraldo de Buta

Os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Municipal Professora Edileusa Brasil Soares de Souza, de Maresias, receberam uma visita especial do poeta Geraldo de Buta, na última segunda-feira (11).

Na ocasião, o autor declamou algumas de suas poesias e, em seguida, promoveu uma roda de conversa, proporcionando um ambiente descontraído no qual a participação dos estudantes foi primordial.

A visita foi prestigiada pelos discentes e professores, uma que vinham trabalhando em sala de aula a obra “Terralão” do poeta, um dos livros que compõem a Coleção Memórias Caiçaras, o que tornou a visita ainda mais proveitosa.

Nascido na Praia das Cigarras, em São Sebastião, Geraldo é também professor, tendo lecionado na EJA da unidade escolar há muitos anos. Com toda sua experiência, ele deixou a importante mensagem de que nunca é tarde demais para seguir seus sonhos e dedicar-se aos estudos.

A ação é uma iniciativa do Programa Na Onda da Leitura, realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), e já contemplou a Escola Municipal Professor Antonio Luiz Monteiro, de Boiçucanga. Em breve, Geraldo de Buta também estará realizando visitações na Escola Municipal Henrique Botelho, da Vila Amélia, e Escola Municipal Professora Nair Ribeiro de Almeida, de Juquehy.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra momentos da visita do poeta Geraldo de Buta na EM Prof.ª Edileusa Brasil Soares de Souza, de Maresias. Fim da descrição.