Educação de São Sebastião capacita professores da Costa Sul para aprimorar fluência leitora dos alunos

A Secretaria da Educação (SEDUC) da Prefeitura de São Sebastião realizou, na quarta-feira (13), uma formação sobre a Plataforma de Avaliação e Monitoramento da Educação (CAEd).

O encontro, que ocorreu na Escola Municipal Professora Guiomar Aparecida da Conceição Sousa, de Boiçucanga, reuniu cerca de 20 professores do 2º ano do ensino fundamental.

O objetivo foi compreender e analisar os resultados obtidos com a avaliação de fluência leitora efetuada com os alunos da rede municipal.

Além disso, foram abordados temas importantes como perfis e características de leitores, apropriação e análise do desempenho, plano de ação para melhoria dos resultados e orientação para o acesso à plataforma CAEd digital.

O propósito da reunião foi identificar progressos e obstáculos, visando elaborar um plano de ação para aperfeiçoar a aprendizagem e a fluência leitora dos estudantes, contribuindo, dessa forma, com a educação municipal.

#PraTodosVerem: foto mostra encontro realizado na EM Prof.ª Guiomar Aparecida da Conceição Sousa, em Boiçucanga, com professores dos 2ºs anos da Costa Sul . Fim da descrição.