Primeiro dia da EXPOTEC é sucesso em São Sebastião

Alunos, pais, professores e visitantes prestigiaram o primeiro dia da 6ª edição da EXPOTEC promovida pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC) que começou hoje (25) no Complexo Turístico da Rua da Praia.

O evento contou uma série de stands temáticos apresentando o trabalho desenvolvido pelas escolas municipais, desde a educação infantil ao ensino fundamental anos iniciais e finais.

O grande destaque deste ano foi o Jardim das Experiências, inspirado na abordagem de educação transformadora Reggio Emilia, que vem sendo implantada na educação infantil do município.

No espaço os alunos puderam vivenciar as atividades promovidas pelas EMEI’s que incentivaram o protagonismo dos estudantes em seu aprendizado.

No palco principal, houveram diversas apresentações artísticas, como peças teatrais, danças e cantos, além das bandas e fanfarras das escolas.

Para a aluna Yohana Santiago, 12, da EM Henrique Botelho, da Vila Amélia, a EXPOTEC foi bem divertida. “Eu gostei bastante da dinâmica dos alunos ficarem responsáveis pelos seus espaços. Teve bastante coisa pra fazer e foi bem interessante, as escolas organizaram muito bem.”, diz a estudante.

Segundo a Secretária da Educação, Marta Braz, o evento superou as expectativas. “É incrível ver o nível dos trabalhos produzidos em nossa rede e como as temáticas conversavam entre si. Este ano os alunos brilharam ainda mais e foram os grandes protagonistas.”, comenta a gestora.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra alunos apresentando no palco da EXPOTEC e participando das atividades promovidas pelas escolas. Fim da descrição.