Prefeitura e Defesa Civil Municipal intensificam ações de poda de árvores nas escolas municipais

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), em parceria com a Defesa Civil, vinculada à Secretaria de Segurança Urbana (SEGUR), intensificou a poda de árvores nas unidades escolares da rede municipal em trabalho preventivo.

Nesta semana, o serviço foi realizado na EM Prof.ª Maria Francisca Santana de Moura Tavolaro, do Pontal da Cruz, e na EM Prof.ª Verena de Oliveira Doria, da Topolândia. O objetivo é manter as copas das árvores distantes da rede elétrica e telhados, como medida de segurança e prevenção a futuros transtornos.

Com apoio das equipes de Manutenção da SEDUC, o trabalho é realizado respeitando as orientações e procedimentos estabelecidos na Norma Técnica NBR 16.246-1 de 11/2013, em conformidade com a legislação aplicável, e por profissionais devidamente habilitados.