Ação em Juquehy entrega óculos de grau gratuitos a mais de 80 estudantes e funcionários de escolas municipais

Mais de 80 estudantes e funcionários das escolas EM Prof.ª Nair Ribeiro de Almeida e EMEI Manoel Ferreira Matos “Branca de Neve”, localizadas em Juquehy, vivenciaram um momento de transformação visual ao receberem gratuitamente óculos de grau, em evento realizado na última segunda-feira (7).

A iniciativa foi concretizada a partir da parceria entre a Prefeitura de São Sebastião, por intermédio das secretarias da Educação (SEDUC) e de Saúde (SESAU), em colaboração com a Associação Comunitária Amigos de Juquehy (SAMJU) e a ONG Renovatio.

A ação social voltada à saúde ocular foi implementada no último de julho, ofertando quase 1 mil atendimentos oftalmológicos direcionados a alunos e colaboradores das escolas de Juquehy. O principal objetivo desse processo foi identificar aqueles que necessitavam de correção visual e proporcionar óculos de grau de maneira completamente gratuita.

O procedimento teve início com uma breve entrevista para anamnese, que permitiu aos profissionais de saúde obterem informações sobre a saúde ocular de cada participante. Na sequência, foram conduzidos testes de visão como acuidade visual, motilidade extrínseca ocular e outros exames externos.

A estudante da escola Nair Ribeiro de Almeida, Yasmin Linhares, de 11 anos, compartilhou sua alegria ao ser beneficiada pela ação. “Eu gostei muito dessa oportunidade e fiquei muito feliz com meus óculos. E eu mesma escolhi o meu, que vai me ajudar nas minhas atividades escolares”.

Da mesma forma, a pequena Cecília dos Santos, aluna de 5 anos da EMEI Branca de Neve, expressou sua satisfação ao receber e escolher seus óculos. “Gostei muito dos meus óculos, vai ficar mais fácil de estudar. Muito obrigada”.

A secretária da Educação, Marta Braz, comenta sobre o sucesso da ação. “Parcerias como essa nos ajudam a fortalecer a educação. Dão a possibilidade de potencializar esses alunos e seus aprendizados, proporcionando seu desenvolvimento educacional”, disse a gestora.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra momentos da cerimônia de entrega dos óculos aos alunos da EM Prof.ª Nair Ribeiro de Almeida e EMEI Prof. Manoel Ferreira Matos “Branca de Neve”, de Juquehy. Fim da descrição.