Nova Creche de Barra do Una é inaugurada pela Prefeitura de São Sebastião

A Prefeitura de São Sebastião, em uma iniciativa conjunta entre as secretarias da Educação (SEDUC) e Obras (SEO), celebrou um momento histórico para a comunidade local com a inauguração da tão aguardada Creche de Barra do Una “Gabriela Silva Oliveira dos Santos”, localizada na Costa Sul do município. Com um investimento significativo de R$ 4,4 milhões, essa nova unidade escolar foi planejada para criar um ambiente acolhedor e estimulante para as crianças em seus anos formativos.

O prédio conta com uma estrutura de duas salas de berçário, quatro salas de referência, um refeitório espaçoso, uma área de lazer para promover a atividade física e o convívio social entre os pequenos e uma sala multiuso, um espaço versátil destinado ao desenvolvimento de atividades culturais e artísticas.

A nova instituição atenderá 120 crianças, representando um avanço significativo na disponibilidade de vagas para a educação infantil, atendendo diretamente às necessidades das famílias da comunidade local.

Em discurso, o Prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, expressou sua satisfação e orgulho ao participar da inauguração da nova creche. “Este é um momento histórico, é a primeira vez que o bairro de Barra do Una tem uma creche própria para atender as nossas crianças e os nossos bebês, estamos fazendo história. E quando se fala de creche própria, estamos falando de um investimento em primeira infância que está sendo realizado em toda a cidade.”, afirmou o Prefeito.

Para a secretária da Educação, Marta Braz, a inauguração é mais um marco do Governo Municipal. “Esse é o resultado de uma gestão que investe em instalações educacionais de alta qualidade, oferecendo um ambiente seguro para as crianças e que também desempenhará um papel vital no desenvolvimento educacional e social da próxima geração.”

Segundo Natalia Lima, mãe da Luiza Braz, criança atendida na nova creche, a unidade escolar era muito aguardada pelos moradores da região. “Eu achei muito importante e muito esperada, inclusive eu contava com ela pra minha filha estudar. A gente sonhava com isso, agora tem espaço, tem condições melhores para os nosso filhos.”, diz a mãe.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra momentos da cerimônia de inauguração da nova Creche de Barra do Una, Gabriela Silva Oliveira dos Santos, seguida de imagens dos espaços internos e externos da unidade escolar. Fim da descrição.