1º Prêmio “Professora Nina” gratifica melhores projetos antirracistas

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), promoveu na última sexta-feira (16), no Espaço Cultural Batuíra, no bairro São Francisco, o 1º Prêmio “Professora Nina” de Melhores Práticas Antirracistas em Ambiente Escolar.

Na ocasião, houve um momento de homenagem à professora Nina, Emenildes de Pinheiro Alves de Matos, por seus 48 anos de trabalho dedicados ao magistério. Para contar um pouco sobre sua trajetória, uma Biografia da antiga professora da Henrique Botelho foi apresentada aos presentes.

O evento, cujo objetivo principal é valorizar e incentivar os professores da rede que trabalham os princípios de equidade e antirracismo nas escolas, contou também com apresentações artísticas e com a exposição “Vozes em Movimento”, trazida da Escola Municipal Prof.ª Cynthia Cliquet Luciano para o espaço externo do local.

Seguem os gratificados do 1º Prêmio “Professora Nina”:

Felipe Silva Goves (EM Henrique Tavares de Jesus)

Projeto: “A natureza dos cabelos”

Categoria: Anos Iniciais

Gabriela Silva Anobile e Natacha G. da Silva Campos (EM Henrique Botelho)

Projeto: “Revisitar o passado para compreender o presente e transformar o futuro”

Categoria: Anos Finais

Menções Honrosas:

Yara Cristina da Silva Lopes (EM Prof.ª Edileusa Brasil Soares de Souza)

Projeto: “História e cultura africana no meio escolar por meio do jogo africano Mancala”

Mauricio Massahiro Nishihata (EM Prof. Antonio Luiz Monteiro)

Projeto: “Mini-dicionário ilustrado de palavras de origem africana”

Aracelly Karla Cardoso e Lucas Fernandes Crescêncio” (EM Prof.ª Nair Ribeiro de Almeida)

Projeto: “Performance do livro: ‘O Cortiço’

Tereza Saci e Natália Leister (EM Prof.ª Sebastiana Costa Bittencourt)

Projeto: “Slam Borauna”

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra momentos da cerimônia de premiação do “1º Prêmio ‘Professora Nina’ – Melhores Práticas Antirracistas em Ambiente Escolar”, realizada na última sexta-feira (16), no Espaço Cultural Batuíra, no bairro São Francisco. Fim da descrição.