Estudantes da rede municipal de São Sebastião participam de atividades sobre cultura caiçara e afro-brasileira

Com o objetivo de valorizar a cultura local e a diversidade cultural, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), abriu as escolas no último sábado (25) para a realização de atividades sobre a cultura caiçara e afro-brasileira.

Nesse dia, os alunos apresentaram trabalhos sobre as temáticas desenvolvidas em sala de aula para toda a comunidade escolar. Isso permitiu que eles entrassem em contato com as tradições e costumes locais, fortalecessem a identidade cultural da região e se tornassem cidadãos mais conscientes.

Cada escola preparou uma programação própria, que contou com diversas atividades, como exposições, culinária e artesanato caiçara, conversas com moradores locais, apresentações teatrais e de dança, além de visitas a pontos turísticos, entre outras.

Para a estudante da EM Prof.ª Cynthia Cliquet Luciano, na Enseada, Letícia Souza, 14 ano, a atividade foi importante para resgatar e valorizar a história local. “A cultura caiçara é bem legal, foi muito interessante descobrir mais sobre o jeito que eles vivem e repassar isso pra não acabarmos esquecendo e perdendo essa cultura”, disse.

Já para o aluno Luiz Costa, 14 anos, da mesma escola, sua parte preferida foi aprender sobre a culinária caiçara. “Gostei muito de aprender sobre as comidas típicas e como eles cozinhavam”, contou o estudante.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra atividades realizadas pelas escolas municipais sobre cultura caiçara e afro-brasileira. Fim da descrição.