Prefeitura de São Sebastião promove ciclo de palestras para professores da rede municipal com a autora Roseana Murray

Formações Notícias Últimas Noticias

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), realiza, a partir do próximo dia 21 de maio, um ciclo de palestras com a escritora Roseana Murray, autora de livros de poesia e contos para crianças, jovens e adultos, como parte dos processos formativos e de preparação dos professores da rede municipal de ensino para a 7ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa (OLP). 

Serão realizadas formações on-line e gratuitas, com duração de uma hora e 30 minutos cada, divididas em quatro encontros, sendo o primeiro sobre “Memórias literárias: como viver em estado de poesia”, que acontece na sexta-feira (21/5), às 17h30, por meio do Zoom Meetings. A iniciativa é destinada aos professores inscritos na OLP, mas está aberta à participação dos demais docentes interessados no tema, com inscrições até o dia 17 de maio, no https://forms.gle/RekRTHvuxMVvCJmC9. Ao todo, serão ofertadas 100 vagas.

A autora de Fardo de Carinho (1980) abordará também as seguintes temáticas: “Haicais e a paisagem musical”; “Manual da delicadeza e a caligrafia dos sentimentos” e; “Leitura de poemas e desejos poéticos”, em datas ainda a serem divulgadas. Com cerca de 100 livros publicados, a escritora aborda em seus poemas, com delicadeza e inventividade, temas que envolvem natureza, relações familiares e intimismo. 

A SEDUC já conta com 30 professores inscritos para participar da 7ª edição do concurso, que busca contribuir para a melhoria do ensino e aprendizagem da leitura e escrita nas escolas públicas brasileiras. Neste ano, o foco da premiação são os ‘relatos de prática’ feitos pelos docentes, a partir dos trabalhos desenvolvidos com as turmas, em uma das categorias de gêneros textuais do concurso, voltados ao Ensino Fundamental Anos Finais (6º ao 9º ano), sobre o tema “O lugar onde vivo”, que visa estimular a reflexão sobre as realidades locais.

Serviço
Formação “Memórias literárias: como viver em estado de poesia” com Roseana Murray

Data: 21 de maio (sexta-feira)
Horário: às 17h30
Inscrições: até 17 de maio (segunda-feira) no link https://forms.gle/RekRTHvuxMVvCJmC9