Prefeitura de São Sebastião segue com reformas e melhorias nas unidades escolares da rede municipal de ensino

A Prefeitura de São Sebastião, por meio das secretarias da Educação (SEDUC) e de Obras (SEO), segue investindo em obras de reforma e adequação das unidades escolares da rede de ensino, nas três regiões do município. Ao todo, 15 escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental, recebem ações de melhorias nas instalações, visando avanços na educação municipal.

Dentro do pacote de intervenções da rede física, estão serviços como recuperação de áreas esportivas, pintura geral, adequação de salas de aulas e espaços administrativos, reparos em vestiários e banheiros, restauração e troca de telhados, coberturas e esquadrias, reconstituição de rede hidráulica e elétrica, entre outras manutenções corretivas e preventivas, oferecendo ainda mais conforto e segurança para os alunos atendidos pelas escolas municipais.

A secretária da Educação, Marta Braz, destaca que os investimentos não são somente estruturais, mas educacionais. “Essas ações contribuem para garantir que as escolas estejam de acordo com a realidade e necessidades da comunidade escolar, o que, por sua vez, reflete positivamente na melhoria da qualidade do aprendizado dos nossos estudantes”, destacou a secretária.

Na Costa Sul, a EM Prof.ª Edileusa Brasil Soares de Souza, em Maresias, continua com a construção da cobertura da quadra poliesportiva. Há ainda a revitalização das escolas Maria da Conceição de Deus Santos, no Sertão do Cambury, e das unidades Prof. Antonio Luiz Monteiro, Prof.ª Guiomar Aparecida da Conceição Sousa e Gilmar Furtado de Oliveira “Alegria das Crianças”, de Boiçucanga, além da Prof.ª Nair Ribeiro de Almeida e Prof. Manoel Ferreira Matos “Branca de Neve”, de Juquehy.

Já na região central, estão sendo beneficiadas as unidades Prof.ª Patrícia Viviani Santana, da Topolândia, Prof.ª Maria Francisca Santana de Moura Tavolaro, do Pontal da Cruz, Luciana da Silveira Gonçalves “Chapeuzinho Vermelho”, do São Francisco, e Prof. Walfrido Maciel Monteiro, do Morro do Abrigo, esta última também contemplada com a recuperação de salas de aula e de setores administrativos e ampliação da sala de informática.

No Canto do Mar, os serviços acontecem nas escolas Prof.ª Joana Alves dos Reis e Mundo Encantado, assim como na Prof.ª Cynthia Cliquet Luciano e , creche Diva Bernardino, ambas da Enseada, na Costa Norte, com ações realizadas a partir de levantamento técnico, realizado pela SEO, sobre o estado de conservação e problemas apresentados por cada uma delas.

Além das demandas específicas do projeto de revitalização estrutural, todas as unidades recebem ações periódicas de corte de grama, poda de árvores, varrição, reparos elétricos e hidráulicos, retirada de objetos inservíveis, entre outras intervenções, para garantir que os prédios estejam sempre limpos e em condições adequadas de funcionamento.