Alunos da EM Prof. João Gabriel de Santana visitam cachoeira do Viveiro Municipal

Com o objetivo de desenvolver nas crianças conhecimentos sobre o meio ambiente e sustentabilidade, a Escola Municipal Prof. João Gabriel de Santana, de Toque-Toque Pequeno, levou seus alunos na última segunda-feira (12) para uma caminhada até a cachoeira do Viveiro Municipal.

Os alunos de 1°ano, 2°ano e 5°ano da unidade tiveram a oportunidade de passear pela trilha e conhecer os atrativos do local, como o plantio de mudas e os inúmeros animais que residem ali, como tartarugas, coelhos, aves e minhocas.

Além disso, eles também puderam aprender sobre como obter um contato respeitoso e seguro com a natureza. Ao fim da trilha, os estudantes pararam na cachoeira, onde se refrescaram na água e apreciaram a paisagem.

De acordo com a diretora da escola, Sandra Passos da Costa, “Foi uma experiência muito gostosa e produtiva para os alunos, e a equipe do Viveiro fez um trabalho maravilhoso os ensinando sobre cuidados com o meio ambiente, eles foram muito dedicados. Desejo retornar em breve com as demais turmas”.

#PraTodosVerem: foto mostra alunos da EM Prof. João Gabriel de Santana, de Toque-Toque Pequeno, na cachoeira do Viveiro Municipal. Fim da descrição.