Prefeitura de São Sebastião entrega cerca de 2.000 kits de alimentação para alunos da rede municipal em apenas dois dias

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), iniciou, nesta segunda-feira (17), a distribuição dos ‘kits de alimentação’ aos alunos da rede pública municipal de ensino e, em apenas dois dias, já entregou 1.790 unidades do kit. Esta é a oitava fase da ação emergencial que substitui a merenda escolar durante a suspensão das aulas presenciais frente à pandemia da Covid-19.

A retirada dos produtos, elaborados para atender, em caráter suplementar, as necessidades nutricionais dos estudantes, acontece em todas as escolas e creches municipais, de acordo com cronograma organizado pelas unidades escolares, que está informando aos pais e/ou responsáveis de alunos, por telefone, WhatsApp e demais canais de comunicação, a data e horário de entrega dos kits.

Como medida de proteção contra a Covid-19, recomenda-se o comparecimento de apenas um dos responsáveis pelo aluno, usando máscara e portando um documento de identificação. Caso não seja possível se apresentar dentro da programação determinada, o responsável deve entrar em contato com a administração da escola ao qual o aluno pertence para realizar um novo agendamento. O prazo máximo para retirada dos itens é até o dia 7 de junho.

Os kits, preparados segundo orientações da equipe de nutricionistas da Educação, contêm produtos como arroz, feijão, macarrão, leite, molho de tomate, óleo, açúcar, biscoito, entre outros itens considerados no cardápio da alimentação escolar. Serão atendidas mais de 15 mil estudantes, matriculados da Educação Infantil ao Ensino Fundamental (Anos Iniciais e Anos Finais), incluindo a distribuição de cerca de 130 kits especiais para alunos com restrições alimentares.