Secretaria da Educação leva alunos da rede municipal para aprendizado ambiental no Viveiro Municipal de São Sebastião

A Secretaria de Educação da Prefeitura de São Sebastião promoveu a primeira visita do ano de alunos da rede municipal ao Viveiro Municipal, na última quinta-feira (27). A atividade teve como objetivo oferecer oportunidades de aprendizado ambiental e contou com a participação de 12 estudantes do 3º ano da EM Prof.ª Maria Francisca de Moura Tavolaro Passos, do bairro Pontal da Cruz.

Durante a visita, os alunos receberam as primeiras orientações sobre o viveiro e, em seguida, participaram de uma trilha onde puderam dar comida às tilápias do lago e depois observar e interagir com as tartarugas.

Eles também tiveram a oportunidade de visitar a horta orgânica e aprender sobre a produção de alimentos de forma saudável e sem agrotóxicos. Para finalizar, os alunos plantaram mudas em vasos produzidos em sala de aula e levaram para casa. Ao término das atividades, os alunos tiveram um momento de descontração no parquinho.

Visitas

O agendamento de visitas de escolas, grupos e outras secretarias pode ser feito diretamente com a Secretaria da Educação, diretamente com o professor Guilherme Ruiz, pelo telefone (12) 99619-2626 (WhatsApp).

O Viveiro Municipal é fruto da parceria entre as secretarias de Serviços Públicos (SESEP) e Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM) e está localizado na Rua Frei Galvão, na Reserva Du Moulin. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13 às 17h. A entrada é gratuita.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra momentos da visita dos alunos da Escola Municipal Prof.ª Maria Francisca Santana de Moura Tavolaro, do Pontal da Cruz, ao Viveiro Municipal. Fim da descrição.