Educação realiza nova pesquisa sobre intenção de retorno às aulas presenciais

Notícias Últimas Noticias

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Educação (SEDUC), iniciou, nesta sexta-feira (19), uma nova pesquisa online, com o objetivo de conhecer a opinião de pais e responsáveis sobre a intenção de retorno dos alunos às aulas presenciais.

O questionário deverá ser respondido também por estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA), das escolas Prof.ª Patrícia Viviani Santana, da Topolândia e, Prof. Antonio Luiz Monteiro, de Boiçucanga.

Para responder a pesquisa, basta acesse o seguinte link http://bit.ly/3k8rwdw.  Aos que tiverem dificuldades de acesso, a orientação é entrar em contato com a unidade de ensino. O prazo para respostas vai até o dia 26 de fevereiro.

57 ideias sobre “Educação realiza nova pesquisa sobre intenção de retorno às aulas presenciais

  1. Meu nome é Adriana gostaria muito que voltassem as aulas presenciais, pois é difícil tentar ajudar sem ter os materiais e conhecimento sobre as tarefas, sem contar que o sinal da minha internet é ruim.

  2. Enquanto nao sair a vacina minha filha ,nao assistirá aulas presenciais,por conta que o covid ainda nao acabou,ja temos casos de variantes perto de nós,e temos que evitar esta doença ,minha filha é jovem e esta juventude de hj nao esta responsável obg

  3. Acho a ideia terrível,pois primeiro pelo menos os educadores em geral teria que ter tomado a vacina,mas não voltar assim ,as crianças não tem noção do perigo que é esse vírus!!!

  4. Bom dia minha opinião e c voltar com segurança eu prefiro q volte mais c não volta com segurança melhor deixar do jeito q tá

  5. Acho que o ano não ter começado ainda deixou a gente um pouco aflito Mas vamos que vamos para mais um ano se precisa em casa da Natividade para os filhos né agradecendo a Deus que tá com saúde

  6. Eu concordo , porque Aparti do momento quando as pessoa tomar ciência das coisas que tá acontecendo ninguém sairia de casa porque não pode ir pra escola eu concordo ,essa e minha resposta

  7. Quero que as aula volta..poquenao temos tempo de ensinar .as criancas nao ta apredendo nada .de qualquer maneira os pais nao ta trabalhando fora .vai correr risco de cotaminasao da.mesma forma .so deus pra nos proteger

  8. Não acho certo pq quem tem problema de saúde não irá a escola,mais o restante da família pode.da ir tá trazendo risco do mesmo jeito ,porém tbm tem o risco maior pq as crianças não vão se cuida como manda as normas.

  9. Eu sou totalmente favor de voltar aulas.presencias.
    Até porquê: vão a praia participam festa de família, que mesmo assim sempre tem.um ou outro qu tem contatos com outras pessoas não sendo família!
    E a explicação do professor é bem melhor do que nós pais…
    Não que eu não saiba,mas aqueles que moram com avós que nem sempre são alfabetizados.
    Vamos deixar nossas crianças inteligentes…pq o governo na vdd quer o país mais ignorante.
    Esta minha opinião…obg.

  10. Sim tem que voltar as aulas , o corona não será uma doença pra hoje ou amanhã,estará sempre em nossos meio.Aprenderemos a lidar com vírus ,assim como lidamos com outras doenças e manda melhor que a educação pra nós ajudar .

  11. Os professores/educadores e demais funcionários das escolas não estão sendo vacinados neste momento. Como retomar as aulas?
    De que adiantou esse ano inteiro guardado se é para por crianças e esses funcionários em risco neste momento?

  12. Oi boa tarde, Minha opinião é para que retorne as aulas,claro que, o excelentíssimo senhor prefeito junto com sua equipe tome medidas cabíveis para que os alunos tenha a segurança necessária,pois vejo que outros setores já retornou seu atendimento com segurança ,pois o ensino está escasso desse jeito, não aprende como deveria.obrigado.

  13. Os professores precisa manda aula para os alunos e não para os pais. Preciso gravar aulas explicando para os alunos. E não manda fotos para os pais explicar para os filhos. Não somos professor e não ganhando salário de professor.

  14. Acho ótimo, pois não sabemos o suficiente para ajudar nossos filhos e também nos falta tempo ,afinal temos tantos outros a fazeres…muitas vezes não nós sobra tempo

  15. Eu não gostaria de que as aula não voltasse por que a epedemia ainda não acabou e eu não tou segura de deixar as minhas filhas ir a escola

  16. Sim devemos voltar com aulas presenciais, pois não temos uma educação de primeiro mundo, sendo assim acho uma ipocresia ter festas, crianças brincando na rua aí envés de estarem estudando para pelo menos tentar ter um futuro melhor, contudo sabemos que o vírus tem o seu grupo de risco mas é nescessário tomar todos os cuidados para não haver retrocesso em vários sentidos no futuro da minha filha.

  17. Gostaria q voltasse as aulas presenciais,lógico que é com todas as medidas de segurança.

  18. Eu sei que estamos passando por um processo difícil mais gostaria muito que voltasse as aulas as crianças precisa muito.

  19. Mesmo sabendo que seria o melhor pra eles pois sei o quanto eles estão sofrendo sem o contato de colegas e professores . Ainda não me sinto segura em autorizar a ida deles pra escola .Sei que o ensino remoto não substitui as aulas précensiais , talvez por esse motivo eu possa está há favor das voltas as aulas, mesmo insegura.

  20. Na minha opinião as aulas deveriam voltar quando tiver vacinado as crianças e professores,para não colocar em risco a vida das crianças e professores e familiares, porque mesmo com as precauções não acho que seja o suficiente.

  21. Seria interessante retornar às aulas pois enquanto nossas crianças ficam longe das escolas praias supermercados bares estão funcionando normal eu acho que ninguém está dando atenção às nossas crianças mas até isso não acontece vou fazendo minha parte como mãe

  22. Não sei se isso é bom ou ruim, mas sou a favor da volta pois não acho que nós pais temos condições para instruir nossos filhos com a disciplina escolar.

  23. Com com horário reduzido pra q a sala consigar intercala entre os alunos.
    Ex: os alunos número impar até intervalo e depois os números par depois do intervalo.
    Com isso dava pra ter espaço entre as cadeiras.

  24. Eu acho perigoso ainda as crianças voltarem as aulas,pois elas não sabem se proteger

  25. Gosto do retorno as aulas ,mas fico preocupada com esse vírus .
    Uma hora baixa outra hora aumenta.
    As crianças podem levar o vírus pra escola mas também trazer pra casa .
    Mas as crianças precisam estudar.

Comentários fechados.