Secretaria da Educação de São Sebastião inicia projeto de intercâmbio entre escola da Ilha Montão de Trigo e do continente

Foram realizadas ainda manutenções no prédio da unidade escolar da ilha

Representantes da Secretaria da Educação (SEDUC) da Prefeitura de São Sebastião estiveram, na última quarta-feira (26), na Ilha do Montão de Trigo, na Costa Sul do município, para dar continuidade às ações do Programa de Enriquecimento Curricular.

O objetivo é promover um intercâmbio entre alunos da unidade escolar da Ilha e da Escola Municipal Prof.ª Sebastiana Costa Bittencourt, de Barra do Una, a fim de compartilhar experiências e conhecer o cotidiano escolar de ambas as escolas.

Na Ilha, habitada uma antiga comunidade caiçara, nove alunos são atendidos em uma sala multisseriada, que inclui estudantes com idades e níveis de conhecimento diferentes, instruídos por um mesmo professor.

Além disso, o Programa de Enriquecimento Curricular tem como proposta oferecer aos estudantes da Escola Sebastiana a oportunidade de conhecer os moradores da Ilha do Montão de Trigo, assim como já foi feito com uma visita desses alunos à Aldeia Guarani Rio Silveiras, em Boraceia.

Manutenções

Nesta semana, uma equipe do Departamento de Logística e Manutenção da SEDUC também foi enviada ao local para realizar intervenções na escola, incluindo a pintura da unidade escolar, limpeza de calhas, instalação de extintores e placas de sinalização.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra a unidade de ensino da Ilha Montão de Trigo. Fim da descrição.