Prefeitura amplia projetos de sustentabilidade na Ilha Montão de Trigo

A Prefeitura de São Sebastião, por meio das secretarias do Meio Ambiente (SEMAM), Educação (SEDUC) e Segurança Urbana (SEGUR) – Defesa Civil, realizou na última sexta-feira (9), de acordo com os protocolos vigentes, devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), uma visita técnica à Ilha Montão de Trigo.

O objetivo foi vistoriar a escola da Ilha Montão de Trigo e residências para avaliação de funcionamento das placas fotovoltaicas – painéis solares fotovoltaicos são dispositivos utilizados para converter a energia solar, em energia elétrica.

Os técnicos das secretarias, juntamente aos moradores da ilha pretendem ampliar a horta da escola, por meio do Projeto Horta Educativa, e ainda, discutiram a implantação de um projeto de compostagem de resíduos sólidos, gerados pela comunidade local, e decorrentes da preparação da alimentação escolar, obtendo composto orgânico que poderá ser usado como adubo, além de diminuir o volume de resíduos.

O projeto será implantado, futuramente, dependendo das fases do Plano São Paulo, e do retorno as aulas presenciais, devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).