Novos Conselheiros de Alimentação Escolar tomam posse na Prefeitura de São Sebastião

Os novos membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), que foram eleitos no dia 6 de abril, tomaram posse no Gabinete do prefeito, Felipe Augusto, com a presença da secretária da Educação, Marta Braz, na Prefeitura de São Sebastião, nesta quarta-feira (20).

Por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), o Conselho de Alimentação Escolar é um órgão colegiado de caráter fiscalizador, permanente, deliberativo e de assessoramento à execução técnica do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), instituído no âmbito dos Estados, do Distrito e dos Municípios.

Vale ressaltar que o CAE é composto por um representante do Poder Executivo; dois do corpo docente, discente ou trabalhadores da área de educação; dois representantes de pais de alunos; e dois da sociedade civil, além de um suplente para cada conselheiro eleito.

É importante salientar que cabe aos membros do CAE zelarem por uma alimentação escolar adequada e saudável, exercendo o controle social e sendo porta-voz dos estudantes, na concretização do Direito Humano à Alimentação Adequada (DHAA) e da Segurança Alimentar e Nutricional (SAN).

Capacitação

Mais à tarde, às 14h, os novos conselheiros participaram de uma capacitação da EM Henrique Botellho, no Centro.

Os novos integrantes tiveram noções básicas de higiene alimentar, noções de como elaborar relatórios de acompanhamento, além da elaboração do Plano de Ação do ano em curso.

Conselheiros eleitos

SOCIEDADE CIVIL

– Rafaela Silva Abreu (Titular)

– Josiel Ribeiro dos Santos (Titular)

– Leila Angélica da Silva (Suplente)

– Iriadne Moreira (Suplente)

PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

– Karina Monteiro (Titular e eleita presidente do Conselho)

– Guilherme Acien Ruiz (Titular)

– Valeria Cristina da Silva Lavieri (Suplente)

– Lidiane dos Santos Mendes  (Suplente)

PAIS DE ALUNO

– Marcelo dos Santos Tomé (Titular e vice-presidente)

– Dirce Dos Santos D. Souza (Titular)

– Dannuzia S. Santanta (Suplente)

– Juliana Quirino Aires (Suplente)

PODER EXECUTIVO

– Cleber Ferreira da Silva Filho (Titular)

– Roberta Carneiro Borba (Suplente)

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra momentos do evento de posse dos novos membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), no Paço Municipal, no Centro. Fim da descrição.