Educação oferece curso de Tecnologias da Informação e Comunicação para professores da rede

A Secretaria da Educação (SEDUC) da Prefeitura de São Sebastião está com inscrições abertas para a segunda edição do curso de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), voltado para professores da rede municipal de ensino. Os interessados podem se inscrever até o próximo dia 23 de abril.

O objetivo é apresentar ferramentas de apoio e mídias digitais que possam contribuir com as práticas de ensino e metodologias educativas, facilitando e potencializando a aprendizagem em seus diferentes contextos, e ainda, oportunizar a formação continuada de docentes e profissionais da Educação Básica.

O curso terá duração de 30 horas e turmas de nível básico e intermediário, com até 30 participantes cada. As aulas serão ministradas, quinzenalmente, de forma on-line, às quintas-feiras no período tarde e noite, a começar no próximo dia 6 de maio, com término previsto para setembro deste ano.

Entre os conteúdos que serão trabalhados no curso, estão ferramentas do Google, como Drive, Slides, Forms, Planilhas, Docs e Jamboard, os recursos de videoconferência Zoom e Meet, o editor de vídeo Screencastify, além da plataforma de aprendizagem Kahoot!, entre outros.

Será fornecido certificado aos participantes. Para matricular-se no curso, é necessário o cadastro prévio: clique aqui.