A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU) e da Fundação de Saúde Pública (FSPSS), com apoio da Secretaria da Educação (SEDUC), informa que vacinará contra Covid-19 adolescentes de 12 a 17 anos, com comorbidades, nesta terça-feira (24).
Para receber o imunizante, será obrigatório apresentar ficha de autorização preenchida pelos pais ou responsáveis constando número do CPF ou do Cartão SUS; RG ou certidão de nascimento; e cópia de um relatório médico que comprove a condição, de no máximo dois anos, com CRM do profissional. Nos casos de Diabetes Mellitus e formas graves de hipertensão, a cópia de uma receita médica também será aceita.
A ficha de autorização está disponível em todas as escolas do município ou clicando AQUI.
Caso algum adolescente desta faixa etária, com comorbidades, não esteja matriculado em escola, deverá se dirigir ao polo de vacinação munido de comprovante de residência, Cartão SUS e CPF.
A ação de imunização será das 8h30 às 11h nos polos do município, de acordo com o local de residência:
- Canto do Mar a Cigarras: UBS Enseada (Rua Maximiliano Santos, nº 38, Enseada);
- Morro do Abrigo a Varadouro: Quadra da Vila Amélia (Rua Jaime Scarameli, nº 87);
- Barequeçaba a Boraceia: unidades de saúde do seu bairro.
- Em Maresias, o polo de vacinação será no Parador, na Avenida Dr. Francisco Loup, n.º 357 (em frente à Padaria Elite), e em Cambury na Rua Caxetas, nº 30 (Arena Pau Brasil), próximo à unidade de saúde do bairro.
Para agilizar a vacinação, é importante que os responsáveis realizarem o pré-cadastro dos adolescentes no Vacinajá (https://vacinaja.sp.gov.br/) com antecedência.
Comorbidades
Integram o grupo prioritário estabelecido pelo Governo do Estado adolescentes de 12 a 17 anos com as seguintes comorbidades: cardiopatias crônicas, Síndrome de Down, Diabetes Mellitus, imunossuprimidos, doença renal crônica, casos graves de hipertensão, cirrose hepática, doença cerebrovascular, pneumopatias crônicas graves, obesidade mórbida, gestantes e puérperas e pessoas que vivem com HIV ou recebem Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Para verificação dos critérios considerados para a vacinação de pessoas com comorbidades, a Prefeitura disponibiliza no site oficial a “Tabela Comorbidades”, na página Central da Vacina (https://vacinasaoseba.vercel.app/).
É obrigatório respeitar os protocolos sanitários como uso de máscara, álcool em gel 70% e distanciamento social.
Meu filho tem 12 anos quando bebê vivia com bronquite alérgica hoje graças a Deus tá bem melhor. Me tire uma dúvida ele tem cormobidade? Porque eu não tenho como provar como faço ?