Projeto Papo Reto: Jovens Contra a Violência inicia programação na EM Prof.ª Cynthia Cliquet Luciano

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), do Ministério Público do Estado de São Paulo, e da Plan International Brasil, iniciou hoje (23), na Escola Municipal Prof.ª Cynthia Cliquet Luciano, uma programação de encontros do Projeto Papo Reto: Jovens Contra a Violência, que será realizada em escolas municipais ao longo desta semana.

Destinado a alunos de 9º ano, o projeto tem como objetivo principal o enfrentamento da violência sexual contra meninos e meninas nos 39 municípios do Vale do Paraíba e Litoral Norte, sensibilizando a sociedade por meio de bate-papos diretos com os adolescentes.

O tema tratado para os mais de 200 alunos presentes hoje foi Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças, Adolescentes e Jovens, o que propagou aprendizados e auto reflexões relevantes aos estudantes sobre a diferença de abuso e exploração sexual, e onde e como denunciar ambos os casos.

“É importante que existam esses papos para que os adolescentes tenham informações e possam se empoderar caso presenciem ou sofram algum tipo de violência. O apoio das escolas nesse sentido é fundamental, visto que esse é um espaço seguro onde eles podem se sentir acolhidos”, declara a coordenadora de projetos na Plan International Brasil, Ana Nery Lima.

Cronograma:

24/05 – EM Henrique Botelho, da Vila Amélia

24/05 – EM Prof.ª Maria Francisca Santana de Moura Tavolaro, do Pontal da Cruz

24/05 – EM Prof.ª Patrícia Viviani Santana, da Topolândia

24/05 – EM Prof.ª Patrícia Viviani Santana – EJA, da Topolândia

25/05 – EM Prof. Antonio Luiz Monteiro, de Boiçucanga

25/05 – EM Prof.ª Edileusa Brasil Soares de Souza, de Maresias

26/05 – EM Prof. Antonio Luiz Monteiro, de Boiçucanga

27/05 – EM Prof.ª Sebastiana Costa Bittencourt, de Barra do Una

27/03 – EM Prof. Walfrido Maciel Monteiro, do Morro do Abrigo

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra momentos dos bate-papos sobre Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças, Adolescentes e Jovens, com os alunos dos 9º anos da Escola Municipal Prof.ª Cynthia Cliquet Luciano, da Enseada, como parte do Projeto Papo Reto: Jovens Contra Violência. Fim da descrição.

*Com supervisão de Rafael Rodrigues