São Sebastião recebe palestra sobre Avaliação da Aprendizagem e Monitoramento de Indicadores Educacionais

A Secretaria da Educação (SEDUC) da Prefeitura de São Sebastião, em parceria com a União dos Dirigentes Municipais de Educação de São Paulo (UNDIME-SP), com o apoio de seu Polo em Caraguatatuba e, juntamente com a Poliedro Educação, realizou uma formação para gestores da rede municipal de ensino, na última quarta-feira (27).

O evento reuniu dirigentes municipais de educação e técnicos das secretarias da Educação de Caraguatatuba, Ubatuba, Bertioga, Caçapava e Taubaté. Além disso, participaram os gestores das escolas municipais de São Sebastião.

Na ocasião, quem ministrou a palestra foi o consultor pedagógico para o Governo no Sistema de Ensino Poliedro, Rogério Carvalho, que abordou a temática ‘Avaliação da Aprendizagem e Monitoramento de Indicadores Educacionais’.

O palestrante comentou sobre a importância do assunto apresentado na capacitação para os educadores e gestores. “Essa é uma formação muito importante para a educação, por conta das mudanças das regras de financiamento do Fundeb, e isso tem impacto direto na aprendizagem dos estudantes.”

A secretária da Educação de São Sebastião, Marta Braz, comentou sobre a troca de experiências com os dirigentes e técnicos visitantes. “Ficamos muito felizes em receber representantes dos municípios da região para também aproveitarem este encontro e apresentarem os trabalhos e conquistas da educação sebastianense”.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra momentos da palestra ‘Avaliação da Aprendizagem e Monitoramento de Indicadores Educacionais’. Fim da descrição.