Educação de São Sebastião realiza teste de aceitabilidade com alunos para receita de moqueca de peixe

A Secretaria da Educação (SEDUC) da Prefeitura de São Sebastião, por meio do Setor de Alimentação Escolar, promoveu um teste de aceitabilidade e padronização de uma nova receita de moqueca de peixe para alunos da Escola Municipal Prof. Antonio Luiz Monteiro, na última quinta-feira (21).

A receita foi apresentada pela nutricionista da SEDUC, Vanessa Lima, que demonstrou o processo de preparo para as cozinheiras da unidade, a fim de implementar o novo prato no cardápio.

Depois de experimentarem a refeição, os estudantes responderam a uma pesquisa sobre a satisfação em relação à moqueca de peixe e se houve algo que mais gostaram ou menos gostaram no prato.

O estudante Carlos Eduardo dos Santos, 12 anos, comentou sobre o que achou da nova receita introduzida na merenda. “Eu achei bem gosto e me pareceu bem nutritivo também”, disse o aluno.

Confira a receita da moqueca de peixe:

Ingredientes

Para 30 kg de Peixe
5 Cebolas Grandes
4 Pimentões grandes
1 kg de tomate
3 kg de batata inglesa
3 kg de cenoura ou de abóbora
Alho, sal, colorau e coentro a gosto.

Modo de preparo

Cozinhe a cenoura e também a batata. Em seguida, refogue a cebola, alho, pimentão e tomate e depois bater no liquidificador junto com a cenoura cozida. Depois de batido, colocar o peixe em uma panela, acrescentar o creme, colocar as batatas e finalizar com coentro.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra estudantes comendo a merenda escolar de moqueca de peixe. Fim da descrição.