São Sebastião recebe caminhão do projeto ‘Boa Energia nas Escolas’

Alunos da Escola Municipal Prof.ª Joana Alves dos Reis, do Canto do Mar, receberam, nesta terça-feira (30), a visita do caminhão-laboratório do projeto Boa Energia nas Escolas, da EDP, distribuidora de energia elétrica.

A ação educacional ocorreu em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), tendo como objetivo trabalhar com os estudantes os conceitos sobre a utilização segura e eficiente da eletricidade de forma lúdica e divertida.

Durante a visita, os alunos vivenciaram uma série de experimentos e atividades interativas com temas como a preservação dos recursos naturais, os diferentes tipos de geração de energia e a segurança relacionada ao uso de pipas e rede elétrica. Além disso, receberam dicas para utilizar os equipamentos elétricos em casa com maior eficiência.

Como parte do projeto, os alunos ganharam o gibi “Uma história arrepiante…” no formato de história em quadrinhos. Essa abordagem lúdica permitiu que os estudantes compreendessem, de forma divertida, a importância de combater o desperdício de energia elétrica em suas residências.

O aluno Luciano da Neves, 6 anos, expressou sua empolgação com a visita e afirmou que em sua casa a eletricidade já é usada de forma consciente. “Eu gostei muito. Aprendi que a gente não pode ficar gastando e minha mãe já faz isso em casa”.

A escola Joana Alves dos Reis foi a primeira a receber o caminhão-laboratório, mas o projeto contemplará mais seis unidades escolares, sendo elas: Walfrido Maciel Monteiro, do Morro do Abrigo; Prof.ª Iraydes Lobo Vianna do Rego, da Topolândia; EM Barequeçaba; Prof.ª Guiomar Aparecida da Conceição Sousa, de Boiçucanga; Edileusa Brasil Soares de Souza, de Maresias; e Nair Ribeiro de Almeida, de Juquehy.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra alunos da Escola Municipal Prof.ª Joana Alves dos Reis, do Canto do Mar, interagindo e participando de atividades dentro do caminhão da Boa Energia, como parte do Projeto Educacional “Boa Energia Nas Escolas”, realizado em parceria com a EDP. Fim da descrição.