Prefeitura de São Sebastião promove formação de basquete para professores de educação física da rede municipal

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), realizou uma formação sobre basquete educacional para professores de Educação Física da rede municipal.

Os educadores da Costa Norte e Região Central participaram da capacitação na última quarta-feira (17) na EM Prof.ª Maria Francisca Santana de Moura Tavolaro, do Pontal da Cruz.

Já os profissionais da Costa Sul foram atendidos na quinta-feira (18) na EM Prof.ª Edileusa Brasil Soares de Souza, de Maresias.

Com o objetivo de capacitar os professores de Educação Física dos anos finais, foram transmitidos conhecimentos e técnicas que auxiliem os docentes a fomentar a participação dos alunos na prática do basquetebol, desenvolvendo a partir desta prática o protagonismo juvenil e as habilidades socioemocionais que os esportes coletivos promovem.

A formação continuará nos dias 31 de maio e 1º de junho, onde mais dois encontros serão realizados nas duas regiões, com o intuito de aprofundar os conteúdos apresentados na capacitação.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra capacitações realizadas para os professores de Educação Física da rede municipal. Fim da descrição.