Prefeitura de São Sebastião investe em melhorias e ampliação da Creche da Enseada

A Prefeitura de São Sebastião está investindo mais de R$ 3,5 milhões em melhorias e expansão da Creche da Enseada, por meio das secretarias da Educação (SEDUC) e de Obras (SEO). O objetivo é oferecer 140 novas vagas na unidade de ensino da Costa Norte.

Diversas melhorias já estão em andamento no prédio existente, incluindo a renovação do piso, revestimentos e pintura, assim como substituição do telhado. Além disso, serão construídos dois novos fraldários, sem prejudicar as nove salas de aula da unidade, que atendem berçários e educação infantil. Também está previsto um aumento na área da cozinha, despensa e serviços, visando melhorar o funcionamento desses espaços essenciais.

A nova estrutura contemplará a construção de oito novas salas de aula, banheiros femininos e masculinos, uma sala destinada aos professores e uma copa para os funcionários. Adicionalmente, será instalada uma quadra recreativa coberta para proporcionar momentos de recreação e atividades físicas.

Novas creches

Além da expansão da Creche da Enseada, outras unidades municipais estão passando por melhorias em sua estrutura para receber um maior número de alunos.

Na Topolândia, a Creche Maria Fernanda Moraes Mendes está passando por ampliações, com um investimento de R$ 3,1 milhões para a criação de 240 novas vagas.

A Creche Gabriel Almeida de Jesus, localizada em Maresias, já está em fase de obras, com um investimento de mais de R$ 2,3 milhões para proporcionar 160 novas vagas.

Além das expansões, a Prefeitura está construindo novas creches para atender às necessidades da comunidade. A Creche do Pontal da Cruz está em fase final de obras, com um investimento de mais de R$ 7 milhões, resultando em 140 novas vagas. Da mesma forma, a Creche de Barra do Una receberá um investimento de mais de R$ 4,4 milhões, oferecendo 120 novas vagas.

Também está prevista a construção da nova Creche de Boraceia, que receberá mais de R$ 4,8 milhões em investimentos, resultando em 60 novas vagas.

#PraTodosVerem: sequência de quatro fotos mostra obras de ampliação da Creche da Enseada. Fim da descrição.