Educação promove conscientização sobre coleta seletiva e sustentabilidade no ambiente de trabalho

A equipe da Secretaria da Educação (SEDUC) da Prefeitura de São Sebastião participou, na última segunda-feira (29), de uma formação sobre coleta seletiva no local de trabalho e seu potencial de auxílio ao meio ambiente.

A capacitação foi ministrada pelo coordenador da Câmara Técnica de Educação Ambiental do Comitê de Bacias, da Rede de Educação para Redução de Riscos de Desastres do Litoral Norte de São Paulo (ERRD-LN), e representante do Instituto Supereco, Pedro Rego.

O objetivo foi ensinar sobre o processo de separação e recolhimento dos materiais recicláveis, como papel, plástico, vidro e metal, que podem ser reaproveitados ou reciclados, contribuindo para a proteção ambiental e para o uso mais eficiente dos recursos naturais.

“Devemos tratar dos assuntos reciclagem, resíduos sólidos, sustentabilidade, preservação e tudo o que diz respeito ao meio ambiente de forma clara e objetiva para que as pessoas entendam que não é algo novo, mas sim atitudes que já deveriam fazer parte da rotina de todos. É nossa responsabilidade cuidar do ambiente que vivemos”, destacou a coordenadora do projeto Educoleta da SEDUC, Fábia Mandu.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra momentos da formação realizada para os colaboradores da SEDUC sobre coleta seletiva. Fim da descrição.