São Sebastião realiza primeiro encontro do curso ‘Decolonizando Olhares e Atitudes’ para coordenadores e professores municipais

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), realizou o primeiro encontro do curso ‘Decolonizando Olhares e Atitudes’, na última quarta-feira (26). A ação é desenvolvida como parte do Programa De Enriquecimento Curricular – História e Cultura São Sebastião.

Na ocasião, houve a apresentação da Coleção Memórias Caiçaras, composta por 11 obras literárias produzidas por sebastianenses, que em breve será distribuída para utilização em sala de aula. Também foram disponibilizados materiais na plataforma Apus sobre a cultura caiçara, além de orientações sobre o trabalho final do curso, que consistirá na elaboração de um cantinho ‘Museu nas Escolas’.

O encontro virtual reuniu cerca de 80 participantes, entre eles, coordenadores e professores da rede municipal, que além de receber material específico e referências sobre educação patrimonial, também tiveram a oportunidade de conhecer Neide Palumbo, uma das autoras dos livros da Coleção Memórias Caiçaras, que aproveitou o momento para contar causos para os presentes.

#PraTodosVerem: foto mostra captura de tela de reunião online do curso Decolonizando Olhares e Atitudes’. Fim da descrição.