Prefeitura de São Sebastião transfere crianças de berçário na Topolândia para novas instalações

Na busca em melhorar cada vez mais a qualidade do atendimento infantil em creches, a Secretaria da Educação (SEDUC) da Prefeitura de São Sebastião avançou nessa quarta-feira (26) ao transferir os alunos do Berçário Santana Setor I Anexo I e Berçário Santana Setor II Anexo II para novas instalações no bairro Topolândia.

As crianças do maternal I das duas unidades escolares serão alocadas em um sistema de gestão compartilhada com a EMEI Meire Vasques dos Santos, localizada em Itatinga. Recentemente, a unidade foi reformada e equipada para atender essa faixa etária.

Já as crianças do berçário 2 do Berçário Santana Setor I Anexo I serão transferidas para o prédio situado na rua Ana Brum do Canto, e as do Berçário Santana Setor II Anexo II, irão para a unidade lozalizada na Avenida Machado Rosa.

A ação tem o intuito de melhorar ainda mais o atendimento dos alunos, trazer economia para o governo municipal com a entrega de dois imóveis que estavam alugados e reinvestir em outras ações em prol da comunidade.

A mãe do aluno Luca Gabriel, 3 anos, Francieli Barsotti, aprovou a mudança de escola. “Eu achei perfeito, o espaço é bem maior e as crianças vão ficar bem mais a vontade”, comentou.

Para recepcionar as crianças, a SEDUC promoveu ainda um momento de contação de história realizado por meio do Programa Na Onda da Leitura e o Ônibus da Leitura, onde os estudantes puderam ouvir sobre a história da joaninha que estava se arrumando para o primeiro dia de aula e incentivou os amigos a irem juntos.

Investimentos em creches

Desde 2017 a gestão municipal tem investido na ampliação da quantidade de vagas em creches, priorizando a qualidade das suas estruturas. Na Topolândia já está em andamento a obra de ampliação da Creche Maria Fernanda Moraes Mendes, com um investimento de mais de R$ 3,1 milhões, o que possibilitará a expansão do seu atendimento.

Também estão sendo construídas creches no Pontal da Cruz e em Barra do Una; ampliação da Creche Gabriel Almeida Teixeira, de Maresias, e a Creche da Enseada; e a reforma das novas instalações da creche e berçário de Boiçucanga.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra alunos em seu primeiro dia de aula na EMEI Meire Vasques dos Santos, no Itatinga. Fim da descrição.