Intercâmbio Educacional e Cultural ‘Interior em São Sebastião’ encanta estudantes com dia repleto de atividades

Os estudantes do Intercâmbio Educacional e Cultural ‘Interior em São Sebastião’, promovido pela Prefeitura de São Sebastião, por meio das secretarias da Educação (SEDUC) e do Turismo (SETUR), contaram com uma programação repleta de diversão e aprendizado na terça-feira (18).

O dia começou com grande expectativa para a tão aguardada visita à praia para os alunos das cidades de Piquete e Mendonça. Os adolescentes foram levados até o Balneário dos Trabalhadores, onde puderam mergulhar no mar e participar de práticas esportivas e náuticas.

No período da tarde, o grupo seguiu para uma visita guiada ao Centro Histórico de São Sebastião. No passeio os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a cultura e história local. Em seguida, foram conduzidos ao Teatro Municipal, onde assistiram ao filme “O santo que pecou”, uma produção cinematográfica que conta uma clássica lenda da cidade.

Por fim, os estudantes participaram de um animado luau no Espaço Batuíra, que contou com a presença de uma banda de reggae para garantir a animação e diversão da noite.

As alunas de Mendonça, Raissa Dias Marques e Miryan Columbari, ambas de 14 anos, contam como tem sido participar do intercâmbio. “Eu estou achando incrível, eu nunca tinha visto o mar”, diz Raissa. “É uma experiência nova a gente conhecer a praia e com os amigos fica muito mais divertido”, afirma Miryan.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra momento das atividades realizadas no período da tarde com os estudantes. Fim da descrição.