Projeto Na Onda da Leitura é retomado nas unidades escolares de São Sebastião

O projeto Na Onda da Leitura, implantado em 2018 pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), foi retomado na rede municipal de ensino com o objetivo de incentivar a leitura em todos os segmentos e unidades escolares.

Entre as ações, está a instalação de espaços que possibilitem o acesso a livros, visando a autonomia e a proficiência em leitura e escrita dos estudantes. Em conjunto a isso, a equipe pedagógica e os professores assumem o compromisso de promover atividades que estimulem a competência leitora dos alunos  e envolvam seus alunos no universo da leitura, de forma prazerosa e lúdica.

Também está em andamento o projeto “Conversando com a autora”, com visitações nas escolas municipais realizadas pela escritora do livro “A lagarta sufi”, Isabel Galvanese. O intuito do projeto, além de oportunizar aos alunos o ingresso ao universo literário, é fortalecer a relação dos alunos com artistas locais. A proposta também os ensina sobre como funciona a produção da obra, apresentando todas as principais etapas de confecção, impressão e artesanato.

Em breve, novos livros serão distribuídos nas unidades escolares municipais para diversificar o repertório literário dos estudantes.

#PraTodosVerem: fotos dos alunos das unidades escolares de São Sebastião participando do projeto Na Onda da Leitura. Fim da descrição.