São Sebastião inicia programação da Semana do Bebê em creches e unidades de saúde

A Prefeitura de São Sebastião, por meio das secretarias da Educação (SEDUC), Saúde (SESAU), Fundação de Saúde Pública (FSPSS), Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES) e Turismo (SETUR), iniciou hoje (16), nas unidades de ensino e de saúde, a Semana do Bebê e do Brincar, com os temas “O que faz sua criança feliz?” e “O brincar desperta o olhar”.

A programação iniciou as atividades na Creche Daniela da Silva Braz Bitencourt, de Barra do Uma, Creche de Barra do Sahy, Creche de Juqueí e nas unidades de saúde dos bairros; Boiçucanga, Maresias, Jarágua, Pontal da Cruz e Varadouro.

As unidades municipais trataram de assuntos como escovação, saúde bucal, vacinação, acolhimento individual das mães, importância do brincar no desenvolvimento infantil, alimentação saudável, entre outros temas. Além de proporcionarem e pais às crianças espaços para brincadeiras, pinturas e contação de histórias.

Amanhã (17), a programação continua em outros locais, com novas rodas de conversas, atendimentos públicos e palestras sobre assuntos voltados à infância.

#PraTodosVerem: arte ilustrada nas cores azul, branco e rosa, seguida do logo da “VI Semana do Bebê e do Brincar” no canto superior, com a programação do dia 16 de maio abaixo” abaixo. Rodapé com logos do Programa São Sebastião pela Primeiríssima Infância, Centro de Incentivo ao Aleitamento Materno, Fundação de Saúde, institucional e do Governo Municipal de São Sebastião. Fim da descrição.

*Com supervisão de Rafael Rodrigues