Primeiro dia da Jornada Pedagógica de São Sebastião recepciona professores da Educação Infantil e Anos Iniciais

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC) realizou hoje (02) no Teatro Municipal o primeiro dia da 8ª Jornada Pedagógica, recebendo para o início do ano letivo mais de 500 professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais da rede municipal.

Durante o evento, foi apresentada a equipe técnica que compõe a SEDUC; o tema norteador das ações pedagógicas e das formações promovidas para a rede: “Para aprender a ler o mundo”; houve um momento cultural com contação de histórias; e a apresentação do projeto formativo para 2023.

Segundo a coordenadora da creche Débora Tavares Bahia, do bairro Jaraguá, Marília de Oliveira, o assuntos e a apresentação da equipe técnica foi muito positivo. “Eu achei muito importante, acho que é de muita valia para nós coordenadores e professores conhecer toda a equipe. Saber que tem uma rede de apoio que se pode contar.”

Para a professora da Creche de Maresias, Camila Tavares, o encontro foi maravilhoso. “Achei muito bacana, começamos o ano com o pé direito, a recepção foi maravilhosa. A SEDUC avançou muito nos últimos anos, principalmente na educação inclusiva, e hoje temos até profissionais de apoio.”

A secretária da Educação, Marta Braz, comenta sobre o receptivo. “É uma alegria muito grande receber os professores para dar início ao ano letivo. Tenho certeza que será mais um ano de sucesso graças aos investimentos feitos pela gestão municipal para os alunos, que vão desde a estrutura física até o material escolar, como também pedagógica, com a posse de novos professores, ampliação das ações na educação inclusiva e investimento em tecnologia.”

#PraTodosVerem: sequência de quatro fotos mostra momento da 8º Jornada Pedagógica no Teatro Municipal de São Sebastião. Fim da descrição.