São Sebastião finaliza 17ª Semana de Prevenção às Deficiências na rede municipal de ensino

As unidades municipais de ensino de São Sebastião finalizaram com sucesso a participação na 17ª Semana de Prevenção às Deficiências, nesta sexta-feira (25). A programação foi promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI) e parceiros.

No período de 17 a 25 de agosto, as escolas e creches do município realizaram diversas atividades de conscientização com os estudantes, abordando a prevenção de acidentes domésticos, de trânsito e no ambiente de trabalho, tal como a importância do autocuidado.

Com a temática ‘Prevenir é um ato de amor com você, com seu corpo e com todos que te amam’, o objetivo da Semana foi enfatizar para a comunidade escolar a necessidade de efetuar ações preventivas, visto que até 70% das deficiências poderiam ser evitadas ou reduzidas com práticas prudentes adequadas.

Vale ressaltar que ao envolver as crianças nas ações e discussões da Semana de Prevenção às Deficiências, são cultivados valores de respeito e responsabilidade que terão um impacto positivo ao longo de suas vidas.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra atividades da 17ª Semana de Prevenção às Deficiências, realizadas nas unidades escolares de São Sebastião, durante esta semana. Fim da descrição.